Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

22 de março de 2010

Espetáculo da Porto Alegre Cia de Dança: "Eu estive aqui"

No dia 24 de março às 21h a Porto Alegre Cia de Dança apresenta-se no Teatro Renascença(Av. Erico Veríssimo, 307), com a pré-estréia da segunda parte da trilogia Partituras Brasileiras, criada por Mark Sieczkarek especialmente para a Companhia. A entrada é franca.
O espetáculo "Eu estive aqui" foca seu olhar no interno que há em cada instante e na obsessiva angústia humana de tentar aprisionar o tempo. A invenção de identidades que pretendem definir quem somos, empunhando bandeiras, classificando e encaixotando o conhecido e impondo limites a uma existência, em essência sem limites. Os novos passos de Mark trazem uma dança incessante e ilimitada. Movimentos que remetem a uma língua oculta, talvez ancestral, repleta de significados desejosos por comunicar a impossilidade de compreender. Nessa incompreensão, o impulso de deixar uma marca, ainda que seja uma cicatriz no planeta, o inconformismo com a transitoriedade, um grito estático - Eu estive aqui.
Elenco: Alexandre Borin Antunes, Beta Pedroni, Béthany Martinez, Guilherme Gischkow Ruccati, Maria Albers, Stefanie Pretto e Tânia Baumann.
Bailarina convidada: Fernanda Carvalho Leite
Participação: Luana Lacerda

Nenhum comentário:

Postar um comentário