Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

13 de julho de 2010

Glórias do Corpo faz suas últimas intervenções neste final de semana


Parcão e Parque Germânia recebem as últimas intervenções de “Glórias do Corpo” Pesquisa se propõe a observar corpos em movimento

Eduardo Severino, Luciana Paludo e Luciano Tavares realizam as últimas intervenções do projeto “Glórias do Corpo” neste final de semana. No sábado, dia 17 de julho, o trio estará no Parcão, e no dia 18, no Parque Germânia, em Porto Alegre. As performances são realizadas nas ilhas esportivas localizadas nestes espaços públicos, sempre às 16h.
Foi observando as pessoas exercitarem-se nas ilhas esportivas e parques de Porto Alegre, que os três coreógrafos/bailarinos, sob a supervisão de Andrea Spolaor, buscaram referências para a pesquisa que resultou no projeto “Glórias do Corpo”, uma série de oito intervenções que desde o dia 26 de junho vem explorando o espaço urbano.
A pesquisa servirá de base para a montagem de um espetáculo, a ser apresentado em sala fechada no segundo semestre deste ano.
A iniciativa tem o financiamento do Fundo Municipal de Apoio à Produção Artística e Cultural de Porto Alegre (Fumproarte) da Prefeitura de Porto Alegre.

O quê: “Glórias do Corpo”, intervenções de dança ao ar livre, com Eduardo Severino, Luciana Paludo e Luciano Tavares
Quando: Dias 17 e 18 de julho de 2010, 16h, sábado e domingo

Onde: Dia 17 no Parcão e dia 18 no Parque Germânia.
Quanto: grátis
Informações: (51) 3360-8177 e 9115-4626

Mais informações no site: http://eduardoseverinociadedanca.wordpress.com


Ficha Técnica: Criação e interpretação: Eduardo Severino, Luciano Tavares e Luciana Paludo
Consultoria coreográfica: Andrea Spolaor

Design Gráfico: Adriana Sanmartin

Fotos: Lu Mena Barreto

Produção Executiva: Viviane Soares – Bis Cultura e Comunicação
Assessoria de Imprensa: Silvia Abreu
Realização: Eduardo Severino Cia de Dança

Financiamento: Fumproarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário