Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

19 de outubro de 2010

Centro Municipal de Dança abre inscrição para Mostra de Dança de Rua

Com o objetivo de valorizar e difundir a dança de rua de Porto Alegre, o Centro Municipal de Dança abre inscrições para a tradicional Mostra de Dança de Rua de Porto Alegre, que será realizada no dia 10 de novembro, no Teatro Renascença (Av. Erico Verissimo, 307), às 21h. O prazo das inscrições vai até o dia 28 de outubro. Em anexo segue a ficha de inscrição que pode ser enviada ao Centro de Dança. Informações: 3289-8065/ centrodedanca@smc.prefpoa.com.br.
A iniciativa pioneira, da Secretaria Municipal da Cultura, teve sua primeira edição em 2005 e reuniu 11 companhias, muitas delas pela primeira vez no palco do Teatro. A produção de dança de rua vem se destacando nos últimos anos, no Brasil e no mundo com o crescimento no número de festivais, grupos, eventos e alunos que procuram a técnica, bem como tendo presença marcante em coreografias de comerciais na televisão, no cinema e, em especial, nos videoclipes. Porto Alegre é a sede de uma das mais antigas companhias, a Hackers Crew, que esteve em temporada na França. O Grupo Batida de Rua comemorou recentemente seus 10 anos de atividade com espetáculo financiado pelo Fumproarte. E o espetáculo My house, de Marco Rodrigues (Bocão) recebeu o Prêmio Açorianos de Melhor Espetáculo de Dança (2009).

Nenhum comentário:

Postar um comentário