Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

29 de outubro de 2010

Quartas na Dança - "Awalin, as estrelas do mundo árabe" com a Escola Harém


Quartas na Dança 2010
O projeto Quartas na Dança nasceu em 2009 com o objetivo de fomentar a produção coreográfica dos grupos e companhias profissionais da capital e garantir o acesso do público a essa produção das mais diversificadas linguagens de dança. O projeto é realizado uma quarta-feira por mês, no Teatro Renascença, sempre às 20h, com entrada franca.

03 de NovembroAwalin, as estrelas do mundo ÁrabeEscola Harém

O espetáculo conta a vida e história de grandes bailarinas que marcaram época e consagraram a dança oriental tanto no oriente, quanto no mundo. Trata-se de um espetáculo que mistura pesquisa histórica, vídeos antigos e a performance das bailarinas interpretando a coreografia idêntica a das artistas, reproduzindo seu figurino e aspectos físicos. Uma história da dança oriental no cinema, no circo, nos grandes cabarés egípcios da década de 40 e sua chegada ao ocidente através da fama destas atrizes-bailarinas.

Ficha Técnica:
Direção e Concepção: Muna Zaki
Produção: Raissa Mahin
Cenário: Projeções em Ciclorama
Figurino: Balily Dança do Ventre
Produção Gráfica e Internet: Denis Soares
Produção de Áudio: Estúdio K9
Iluminação: Jorge Rodrigues
Bailarinas: Muna Zaki, Raissa Mahin, Kahina Fatin e bailarinas aprovadas pelo SATED em conclusão do curso de Formação Harem 2010
Músico: Fabiano Tuerlinkcx
Fotografia: Claudio Etges
Filmagem: Br Produções


Informações:(51) 3289 8065

Nenhum comentário:

Postar um comentário