Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

3 de dezembro de 2010

HOJE, Grupo Experimental de Dança apresenta o infantil "Faz de conta que"


Como resultado do trabalho de formação de criadores e intérpretes de dança, o Grupo Experimental de Dança da Cidade produziu o espetáculo infantil Faz de conta que, a ser apresentado nos dias 3, 4 e 5 de dezembro, às 16 horas, no Teatro Renascença, com entrada franca. A realização é do Centro Municipal de Dança, da Secretaria Municipal de Cultura de Porto Alegre. Informações 32898065 – centrodedanca@smc.prefpoa.com.br .

Faz de conta que, investe na invenção e no imaginário para construir um espetáculo recheado de humor e poesia. No palco, um grupo de bailarinos cujo desafio é fazer dança para crianças, tentando escapar de clichês, investindo na aventura de redescobrir como brincar com movimentos e imagens. A direção é de Airton Tomazzoni.

O processo de criação contou ainda com uma atividade inédita. A cenografia e adereços do espetáculo foram produzidos pelo próprio elenco junto com a cenógrafa e diretora de arte Maíra Coelho, em uma oficina que ensinou diversas técnicas elaboração de objetos a partir de material reciclável. Além disso, a montagem de Faz de conta que abriu espaço para novos criadores na área musical e do figurino.

No elenco Aline Brustolin, Alessandro Rivelino, Andréa Lopez, Andréia Lucchina, Carol Laner, Diego Esteves, Fernanda Bertoncello, Iandra Cattani, Juliana Rutkowski, Juliana Vicari, Kalisy Cabeda, Lara Dias, Laura Rosa, Leonardo D. Jorgelew, Marilei Rocha, Raquel Purper, Tainá Borges e Viviana Schames.




Nenhum comentário:

Postar um comentário