Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

13 de maio de 2011

Festival Internacional DançaPontoCom Abre na Próxima Quarta

Acesse: http://dancapontocom.wordpress.com/

Estabelecer não apenas um ponto, mas múltiplos pontos de comunicação na produção de dança hoje. Este é o objetivo do Festival Internacional DançaPontoCom que chega à segunda edição na próxima quarta-feira, dia 18 de maio, com uma intensa programação que inclui espetáculos, processos de criação, debates, performances, oficinas, conferências, uma grande festa e muito espaço para o diálogo.

O Centro Municipal de Cultura será palco desse encontro entre artistas, professores, pesquisadores, como a Companhia de Andrée Martin e seu L’Abécédaire du corps dansant (Canadá) e a Companhia Gestus (SP). Na programação estão criadores e teóricos que pautam sua produção pela convergência de linguagens, como o diretor teatral Élcio Rossini, a coreógrafa Tatiana da Rosa e a professora e artista plástica Maria Helena Bernardes. O público poderá conferir gratuitamente toda programação que ainda inclui a presença da bailarina carioca Cláudia Müller com o projeto Dança Contemporânea a Domicílio. Ela atenderá pedidos de entrega do público, agendados pelo telefone.

O Festival Internacional DançaPontoCom é uma realização do Centro de Dança da Secretaria da Cultura de Porto Alegre. Outras informações podem ser obtidas através do fone 3289.8063 ou 8065 ou centrodedanca@smc.prefpoa.com.br.

PROGRAMAÇÃO:

OBS: toda programação ocorre no Centro Municipal de Cultura (Av. Erico Veríssimo, 307) com entrada franca. As senhas para os espetáculos podem ser retiradas uma hora antes do inicio na bilheteria do teatro).

18 de maio(Quarta-feira):

19h L’Abécédaire du corps dansant, U-Usage, Andrèe Martin e grupo (Canadá);

20h Diálogos artísticos Andrèe Martin e grupo. Mediação: Suzi Weber, Profª. do Curso de Graduação em Dança da UFRGS e Doutora em Estudos e Práticas em Artes, pela Universidade de Quebec/Canadá;

19 de maio(Quinta-feira):

Das 9 às 12h Oficina Corpos, poéticas e políticas, com Cláudia Müller (RJ-Brasil)

19h Performances: Corpo algodãozado + aqui cruza um rio/procedimento de falar-fazer, com Tatiana daRosa (RS-Brasil) e Palavras, de Elcio Rossini, com Anildo Böes e Mauricio Casiraghi (RS-Brasil);

20h Diálogos artísticos, Tatiana da Rosa e Elcio Rossini. Mediação: Sandra Meyer, Profª do curso de Artes Cênicas da UDESC/Florianópolis. Doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP;

20 de maio(Sexta-feira):

Das 9 às 12h Oficina Corpos, poéticas e políticas, com Cláudia Müller;

11h / 16h / 18h Espetáculo L’Abécédaire du corps dansant,

S- Sens/Sensation/Perception(3 sessões com Andrèe Martin e grupo)

19h Espetáculo Sobre todos nós, Direção de Gilsamara Moura/Grupo Gestus (Araraquara/SP);

21 de maio(Sábado):

19h Conferência Arte e experiência, com a professora e artista plástica Maria Helena Bernardes/RS;

20h30min Performances, happenings, instalações, atividades ou outras experiências (in)omináveis, com Grupo Experimental de Dança da Cidade;

22 horas Festa Footlooser (saguão do CMC);

22 de maio(Domingo):

16h Espetáculo de Dança Infantil Faz de Conta Que, com Grupo Experimental de Dança da Cidade;

19h Espetáculos Viral e Microdanças que se desfazem, com Grupo Gestus

Telentrega de Dança Contemporânea em domicílio, com Cláudia Müller. Solicitações através do fone (51) 8128.4291, nas seguintes datas e horários para apresentações:

Dia 18/05 Das 15h30min às 19h;

Dia 20/05 das 17h às 18h;

Dia 21/05 das 09h às 11h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário