Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

14 de novembro de 2011

Essa semana tem Projeto Quartas na Dança

QUARTAS NA DANÇA ENCERRA EDIÇÃO 2011 COM OS RITMOS DA PAZ EM DUAS SESSÕES


Foto Studio Aronis

No próximo dia 16 de novembro o projeto Quartas na Dança apresenta Ritmos da Paz, com o Grupo Kadima. No palco, oito coreografias do folclore israeli lembram o holocausto, mas também a cultura e as tradições do povo judeu. O espetáculo tem direção artística de Ezequiel Gotlib e Fabricio Contini Zaltzman e conta com a participação de 34 dançarinos.  Essa será a última edição de 2011 do Quartas na Dança. Excepcionalmente haverá duas sessões: a primeira às 20 e a segunda às 21 horas.  

            Com uma trajetória de 30 anos, o Kadima é um dos grupos mais ativos na divulgação do folclore judaico em Porto Alegre. Recentemente promoveu na cidade o Festival Darom de Dança Israeli.

A apresentação acontece no Teatro Renascença(Av. Erico Verissimo, 307), com entrada franca. As senhas podem ser retiradas a partir das 19 horas na bilheteria do Teatro.  

O projeto é uma iniciativa do Centro Municipal de Dança da Secretaria Municipal de Cultura, e nasceu com o objetivo de fomentar a produção coreográfica dos grupos e companhias, além de garantir o acesso gratuito do público a essa produção das mais diversificadas linguagens de dança. O Centro Municipal de Dança aceita agendamento prévio de grupos e escolas. Outras informações podem ser obtidas através do tel. 3289-8063/3289.8065, ou em centrodedanca@smc.prefpoa.com.br .

Serviço:
Projeto Quartas na Dança
Espetáculo: RITMOS DA PAZ
Dia: 16 de NOVEMBRO de 2011
Local: Teatro Renascença - Avenida Erico Verissimo, 307  Porto Alegre
Horário: 20h(1º sessão) e 21h(segunda sessão)
Entrada Franca(SENHAS NO LOCAL A PARTIR DAS 19 HORAS)
Fotos de divulgação: Studio Aronis

Nenhum comentário:

Postar um comentário