Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

11 de novembro de 2011

Programação final de semana 11, 12 e 13 de novembro

Apresentação de Tango argentino na Feira do Livro 
O espetáculo será na sexta-feira (11/11) às 18h30, no Deck
  A Oficina Comunitária de Tango 8 Adelante foi convidada pela Câmara Rio-grandense do Livro para fazer parte da programação da 57ª Feira do Livro de Porto Alegre. A apresentação do grupo está marcada para o dia 11 de novembro, às 18h30min, no Deck de autógrafos da área infantil.
O projeto 8 Adelante existe há cinco anos e é dirigido pelo argentino Daniel Osvaldo Carlos, com o diferencial de disponibilizar o ensino do tango gratuitamente. Os interessados contam com duas aulas por semana, ministradas por Daniel além de professores convidados e do apoio de monitores da equipe.
Serviço
Apresentação da Oficina Comunitária de Tango 8 Adelante
Dia: 11/11/2011 (sexta-feira)
Horário: 18h30
Local: Feira do Livro (Deck da área infantil) 

 Solo Em Água Fervente

Dias 12 e 13 na sala 400 da Usina DO Gasometro
 



Bundaflor, Bundamor
Novembro/2011 – Porto Alegre/RS/Brasil
Nova temporada
 Luciano Tavares, Eduardo Severino e Mônica Dantas com intervenções de bailarinas convidadas.
 
Bundaflor Bundamor retorna aos palcos da cidade na sala 209 na Usina do Gasômetro nos dias 5, 6, 12 e 13 de novembro, sábados e domingos às 21h. Concepção coreográfica de Eduardo Severino e Luciano Tavares(Núcleo artístico da Eduardo Severino Cia. de Dança) e interpretação dos bailarinos Eduardo Severino, Mônica Dantas e Luciano Tavares com intervenções de bailarinas convidadas especialmente para esta temporada e para este trabalho, são elas: Viviane Gawazee e Iria Iza.
 
As intervenções das artistas convidadas acontecem durante o espetáculo, a partir do olhar de cada uma delas sobre esta parte do corpo, a bunda.
 
 
 
Mimese Cia de dança-coisa apresenta
 
Argumento para o espaço
 
13 de novembro de 2011, domingo - 20h
 
Teatro Renascença - Porto Alegre
 
Com Direção geral de Luciana Paludo
 
Argumento para o espaço é uma idéia; parte do princípio de que o corpo está ali, no espaço, em sua relação com distintas temporalidades. Nesse ínterim, entre tensão e desejo, se forma o movimento; se eu cuidar desse movimento ele poderá virar uma dança?
 
Na intenção de responder, mais uma vez, a essa pergunta, convidei Eva Schul para dar forma a algumas possibilidades de movimento que iniciavam o seu percurso em meu corpo – mas, que estavam sem destino. Queria um motivo... Então, Eva me disse:voar é com os pássaros’. No meio do caminho, encontrei o som desse movimento: Ettore Sanfelice e sua colaboração, na composição da música - que será tocada ao vivo em forma acústica; uma experiência.
 
Depois disso, invariavelmente movida pela tensão do movimento e da forma, convidei algumas pessoas que estavam convivendo comigo para materializar mais um desejo, mais um argumento para o espaço; então surgeoutra espécie’.  
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário