Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

5 de janeiro de 2012

Mostra de Dança Verão Abre Hoje

18ª Mostra de Dança Verão Abre Calendário Cultural 2012



Dança de salão, dança contemporânea, samba, balé e jazz, entre outros estilos estarão reunidos de 5 a 8 de janeiro na 18º edição Mostra de Dança Verão. O evento que apresenta a produção de dança da capital em toda sua diversidade será realizado no Teatro Renascença (Av. Erico Veríssimo, 307), sempre às 21 horas. O público poderá conferir mais de 60 coreografias de alguns dos melhores profissionais e grupos da cidade, bem como de jovens talentos em quatro dias de intensa programação. Os ingressos custam R$ 15,00.
A primeira noite da Mostra, na quinta-feira, dia 5,  terá na sua abertura Mangueira de Nelson, Jamelão e o Povão!, coreografia de Edison Garcia com participação de senhoras da melhor idade. A programação traz também jovens talentos como Paul Kevin Almeida, Tom Nunes, Cristiane Nunes e Luciana Hoppe (que venceu o Prêmio Açorianos de Melhor Espetáculo de Dança em 2011). Importantes intérpretes, criadores e cias ainda integram a programação como Luciana Paludo (Prêmio Açorianos 2008 de Melhor Bailarina), Pámela Agostini, Stela Menezes, Suzana D´Avila, Carolina Dias, Rainieri Camargo, o grupo Laboratório da Dança, grupo Necitra (que trabalha com circo e dança) e o Ballet Maria Cristina Futuro.
A noite encerra-se com o premiado bailarino Alexandre Rittmann, trazendo o pas de deux do balé de repertório Raymonda, da Marius Petipá. Outras informações podem ser obtidas no Centro Municipal de Dança, pelo telefone 3289-8065 ou pelo e-mail tomazzoni@smc.prefpoa.com.br.

Programação
1.         Mangueira de Nelson, Jamelão e o Povão! de   Edison Garcia         
2          D'asas um ninho, de Tom Nunes   e Monica Santos
3          Exprobação, de Stela Menezes   
4          Mesmo Assim, com Luciana Paludo
5          Dança Arte, de Maria Cristina Futuro
6          Você, com     Paul Kevin Almeida
7          Passion, de   Cristiane Nunes
8          Release: espaço 3x4, de    Carolina Dias, Ranieri Camargo, Cristovao Christianis e Katiusca Dickow
9          Só por Hoje, de Isabel Willadino  
10       Um Solo sem Nome, de Luciana Hoppe e Alexandra Castilhos
11       Não me Deixe, de Pamela Agostini e Maurício Miranda
12       O Leite e a Goiaba:como tudo começou, do grupo Necitra
13       Não é Lindy, mas tem Hop, de Carolina Dias e Ranieri Camargo
14       Doces Palavras, de Suzana D'Ávila
15       Pentagrama, de Isabel Willadino
16       Raymonda, de Alexandre Rittman Marius Petipa

Nenhum comentário:

Postar um comentário