Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

6 de junho de 2012

Curso e Residência - Outros procedimentos de composição


CURSO - OUTROS PROCEDIMENTOS DE COMPOSIÇÃO - Módulo 1 (segunda turma)
Além de compartilhar outras regras e parâmetros para a composição, é um ambiente raro, onde artistas de todas as áreas podem se encontrar, intercambiar conhecimentos específicos e descobrirem uma metodologia onde todos podem falar (e compreender) uma mesma língua.

PARA: coreógrafos, diretores, bailarinos, atores, artistas visuais e demais interessados em procedimentos de composição.
QUANDO: Segundas-feiras de Junho (4, 11, 18 e 25/06) das 18h - 21h30
ONDE: Sala 209 da Usina do Gasômetro
Informações e inscrições: fale_nina@yahoo.com.br
RESIDÊNCIA: OUTROS PROCEDIMENTOS DE COMPOSIÇÃO - Módulo 2
Este será o espaço para que os participantes do Módulo 1 (já concluído ou em andamento) desenvolvam suas pesquisas. Vale lembrar que essa é uma ótima chance de se colocar em produção e tirar aquela idéia guardada da gaveta, ou mesmo de produzir novas idéias, trabalhos, colaborações.

QUANDO: Sábados de Junho (9, 16, 23 e 30/06)
das 13h - 17h 
ONDE: Sala 209 da Usina do Gasômetro
Informações e inscrições: fale_nina@yahoo.com.br
Karenina de los Santos, coreógrafa formada em Dança pela Faculdade de Artes do Paraná, passou os últimos 2 anos em Portugal em busca de novos procedimentos coreográficos, lá conheceu o método da Composição em Tempo Real e foi contemplada pelo Ministério da Cultura pela videoperformance UM SÓ, avaliado pela crítica do jornal Público como um dos melhores espetáculos do ano de 2010 em Portugal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário