Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

5 de julho de 2012

Programação de Final de Semana

Cia Híbrida (RJ)  apresenta Estéreos Tipos 
                                        


Estéreos Tipos foca nas diferentes relações (de mercado, de poder, de gênero), que envolvem a cultura Hip Hop. Através de uma crítica bem humorada, questionam-se alguns mitos e clichês da cultura, como por exemplo, o mito do homem como centro do poder e da mulher como objeto de consumo. Saindo do campo ideológico e chegando até os processos de construção cultural e artística, também se desenvolve uma reflexão a cerca das convenções coreográficas assumidas no Hip Hop enquanto linha estética de movimento.

Serviço:
dias 06, 07 e 08 de julho
Sala Álvaro Moreyra
Sexta e Sabado 20h, Domingo 19h

Tempostepegoquedelícia


     Trabalho que se desenvolve a partir de questões de gênero e sexualidade, Tempostepegoquedelícia se propõe a borrar as encarnações do feminino e do masculino, misturando marcadores de gênero e levando à cena sexualidades provisórias. Vestes hieráticas, mulheres com falo, homens em tubinho e decote sexy, coletes de pele, cueca e calcinha vermelhas e corpos nus interrogam, com humor, a falocracia que marca as relações interpessoais na cultura brasileira, e que acaba encontrando reflexo na nossa arte. O trabalho quer oferecer ao espectador a oportunidade de desfrutar da ambiguidade da carne, sem receio de ser pego em flagrante delito de voyeurismo. O trabalho teve uma pré-estreia em abril de 2012 na Sala 209 na Usina do Gasômetro em Porto Alegre e estreia no dia 21 de abril de 2012 em Santiago/Chile no Festival Internacional de Artes Cênicas e Transdiciplinaridade/Fidet


Serviço:
Dias 7 e 8 de julho.
Aos sábados e domingos
Horário: 19h
Sala 209/Usina do Gasômetro

Tóin: dança para bebês


Serviço
Dia 7
11h, 13h, 15h e 16h
Livraria Cultura - Bourbon Country

                        IV Mostra do I Estudantil no Palco 



É uma proposta de mostra de dança não competitiva, com intuito de colocar a gurizada para pisar no palco e se divertir, sem o estresse competitivo. A proposta visual, relacionamentos e trocas de informações também seguirá tranquilamente no que depender de nós. Contamos com a experiência de três edições, onde todas tiveram uma grande aceitação, sucesso além das expectativas.


Serviço
Dias 07 e 08 de julho
Teatro do CIEE
20h
 

Tatá Dança Simões no Theatro São Pedro


Tatá Dança Simões é um espetáculo de dança-teatro, que busca reconstruir e reinventar, nos corpos dos intérpretes criadores, as emoções e percepções sobre a existência que o escritor pelotense João Simões Lopes Neto expressou em sua obra. A literatura de Simões Lopes Neto, embora completamente situada nos ares dos pampas gaúchos, como toda grande obra, traz reflexões sobre as questões universais, como a humanidade, a vida e a morte. Ao mesmo tempo, para o grupo, transcriar a obra de Simões Lopes Neto é um modo de encontrar sua identidade em congruência com a cultura da cidade e da região em que está inserido. O espetáculo propõe resgatar raízes, desconstruí-las, reconstruí-las, e apontar para algo que possa substituir o vazio e o descartável tão próprios de nosso mundo atual.


Serviço 
08/07
18 horas 
Theatro São Pedro 
Entrada franca. 
Após o espetáculo, no hall de entrada do teatro, lançamento do livro Teatro e Dança nos Anos Iniciais de Maria Falkembach e Taís Ferreira.


Tap no Palco


Serviço
07/07
21h
Teatro do CIEE

JAM na Casa de Teatro



Sexta, 06 de julho às 21h (até meia noite)
Casa de Teatro (Rua Garibaldi, 853)

Se você é músico leve seu instrumento. Na sala há um piano. Convide os amigos. Compartilhe esta dança.

Workshop Movimente-se e Sinta-se Melhor



Nenhum comentário:

Postar um comentário