Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

8 de agosto de 2012

Lançamento do \livro Deficiência em Cena


Programa de Estudos em Perfomance - PEP
convida para o lançamento do livro

DEFICIÊNCIA EM CENA
de Carolina Teixeira

Dia: 8 de agosto de 2012
Horário: das 18h às 19h - Bate-Papo com Carolina Teixeira, Carla Vendramin e Wagner Ferraz
Onde: Santander Cultural - Sala Multiuso
Entrada Franca. Sujeito à Lotação da Sala

Sessão de Autógrafos: das 19h às 20h
Onde: Loja Koralle Santander Cultural
Santander Cultural - Rua Sete de Setembro, 1028 - Porto Alegre/RS

Carolina Teixeira: é pesquisadora em estudos sobre corpo, cena e deficiência. É Mestre em Artes Cênicas pelo PPGAC-UFBA e doutoranda também pela UFBA (Salvador). Foi diretora da Roda Viva Cia. de Dança, grupo potiguar fundado em 1995 por Henrique Amoedo.

Carla Vendramin: ministra oficinas e seminários sobre a prática da dança com bailarinos com e sem deficiências e também realiza criações artísticas nesta área. É mestre em coreografia pela Middlesex University (Londres) e fisioterapeuta pela Feevale (Novo Hamburgo).

Wagner Ferraz: Coordenador de Dança do Estado do RS - IEACen/SEDAC; Mestrando em Educação/UFRGS; Especialista em Educação Especial e Gestão Cultural; Graduado em Dança; Prof. e Coord. de Cursos Livres do INDEPIn; Coord.do Processo C3 e Editor do Periódico Eletrônico INFORME C3.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário