Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

19 de setembro de 2013

Dança a La Carte começa na próxima semana no Bar do Centro Municipal de Cultura


Na próxima quinta-feira, 26 de setembro, a dança ganha um novo espaço em Porto Alegre. É o projeto Dança a La Carte, performances que acontecerão quinzenalmente às quintas-feiras, no Bar do Lupi do Centro Municipal de Cultura (Av. Erico Verissimo, 307), às 18h30min, com entrada franca.
Na abertura do projeto o Grupo My House (vencedor do Prêmio Brasken 2010) apresenta fragmentos do espetáculo “Avesso”, que recebeu nove  indicações ao Prêmio Açorianos de Dança 2012. Dançando entre as mesas, os bailarinos Marco Rodrigues e Gabriela Chultz vão mostrar o duo que mereceu uma indicação ao Destaque em Dança Contemporânea do Prêmio Açorianos, pela mistura de elementos da dança do ventre e das danças urbanas entre outras linguagens.
O projeto é realizado pelo Centro de Dança da Secretaria da Cultura de Porto Alegre e faz parte da programação que busca trazer opção de atividades em dança, música, artes plásticas e literatura aos frequentadores do Centro Municipal de Cultura. Outras informações podem ser obtidas através do fone 3289.8063.
Próximas edições:
-Dia 10 de outubro
“Layali al Shark ” – espetáculo de dança oriental, com Cia Aktar, Alessandra Forte 
- Dia 24 de outubro
“ Junto a Ti” - com Marcelo Benetti e Priscilla Silvestri

Nenhum comentário:

Postar um comentário