Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

16 de abril de 2014


Inscrições para Cia Municipal de Dança vão até dia 16 de maio


As inscrições para a seleção de bailarinos do projeto piloto da Cia Municipal de Dança de Porto Alegre foram prorrogadas até dia 16 de maio. O projeto tem o objetivo de oferecer uma alternativa de profissionalização para talentos da dança que atuam na capital, como já acontece em outras cidades do Brasil que possuem seu corpo de baile municipal. A Cia funcionará em caráter experimental neste ano, com 20 bailarinos/as recebendo cachê mensal, atuando no turno da manhã, com aulas, ensaios e apresentações públicas. As atividades da Cia serão desenvolvidas na Sala 209 da Usina do Gasômetro. Os candidatos/as pré-selecionados participaração de audição final para escolha dos integrantes oficiais da Cia.
A composição dos integrantes da Cia deverá contemplar artistas de diferentes formações, como balé, danças urbanas, dança contemporânea, entre outras. Desta forma a Prefeitura dá início a uma solicitação histórica da comunidade da dança há decadas e presente nas demandas de todas as Conferências Municipais da Cultura, desde 1995.
O projeto inédito é uma parceria da Secretaria Municipal da Cultura (SMC), Secretaria Municipal da Educação (SMED) e Gabinete da Primeira Dama. A iniciativa da Cia Municipal de Dança prevê ainda a criação da Escola Preparatória de Dança, que atenderá 500 alunos, tendo sede na Escola Municipal Loureiro da Silva, na Vila Cruzeiro.   A Escola oferece formação gratuitas para jovens e crianças em várias disciplinas como balé, jazz, improvisação, danças brasileiras, danças de salão, danças urbanas, danças folclóricas/étnicas, dança moderna, estudos do corpo, dança contemporânea, sapateado americano, atelier de criação em dança. Os alunos poderão frequentar um programa anual e complementar, que fornecerá certificado de formação ao longo de 5 anos.
 

Informações pelo fone 32898063/32898124.

Edital na íntegra em
http://www2.portoalegre.rs.gov.br/smc/default.php?p_secao=184

Nenhum comentário:

Postar um comentário