Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

3 de julho de 2014

PROGRAMAÇÃO DE FINAL DE SEMANA 04 A 06 DE JULHO

INSCRIÇÕES PARA A 10° MOSTRA DE DANÇAS ÁRABES, CIGANAS, FLAMENCA, INDIANAS E TRIBAIS






OFICINA FORMATIVA DE TÉCNICAS DE EDUCAÇÃO SOMÁTICA


Oficina Formativa de Técnicas de Educação Somática consiste no aprendizado dos exercícios transmitidos pelo Centre d’Étude et Recherche en Autorééducation Neuromusculaire, sediado em Montreal, Canadá. A oficina foca na vivência pessoal, na articulação de um raciocínio somático e no aprendizado da transmissão dos exercícios a terceiros. A oficina tem por tema o despertar da PROPRIOCEPÇÃO ou CONSCIÊNCIA CORPORAL: são utilizados bolas e tubos visando o refinamento da sensação dos ossos; da direção do movimento e da autoregulação do tônus muscular.

Oficina é proposta por Débora Bolsanello que é bacharel em antropologia pela Université de Montreal. Mestre em Dança pela Université du Québec à Montréal, pós-graduou-se em Educação Somática pela mesma universidade. É certificada professora de Autoreeducação Corporal pelo Centre d’Étude et Recherche en Autorééducation Neuromusculaire, Montreal e formada em Pilates pelo Centre Pilates de Montreal. É a organizadora do livro EM PLENO CORPO: Educação Somática, movimento e saúde. (Editora Juruá, Curutiba, 2ª edição 2010).

O curso é de 12hs/aula. Ocorrerá Sábado e Domingo (30 e 31 agosto 2014), na sala 209 - Usina do Gasômetro - Porto Alegre/RS

Para se inscrever: solicite a ficha de inscrição para alexandracastilhos@gmail.com

Venha participar!!




V SAPATEANDO EM PORTO ALEGRE

INFORMAÇÕES ABAIXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário