Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

30 de março de 2015

VEJA ALGUNS MOMENTOS DA DANÇA NA SEMANA DE PORTO ALEGRE

Embalos 243 - POA Cidade em Dança - em 22 de março

Aulas experimentais  das 10 às 17 horas

Dezoito escolas da cidade ofereceram aulas experimentais de diversas modalidades. Mais de 200 pessoas se inscreveram. A atividade teve a parceria da Asgadan. Seguem algumas imagens que nos foram enviadas ou publicadas nas redes sociais.

Tanguera Estudio de Danza

Lis Lilah

Developpé Escola de Dança

Sabor Latino Studio de Dança

Del Puerto

Gina Vitola

Agradecemos ainda a participação dos espaços: Clube da Dança, Escola Fabiola, Mahaila Adma, Angela Ferreira, Al-malgama, Alexandre Santos, Paulo Pinheiro, Studio Samanta, Claque , Gawasy, Oito Tempos e Karin Ruschel.

O Bailinho de Confraternização no Museu Joaquim Felizardo

A maratona de aulas do dia 22 de março  foi encerrada com o Bailinho. A atividade que foi um sucesso, e promete ser a primeira de uma série de parcerias entre o Centro de Dança, a Asgadan e o Museu Joaquim Felizardo:



Maratona de Dança no Auditório Araújo Vianna

No dia 29 de março foi a vez da tradicional Maratona de Dança que reuniu cerca de 2 mil e quinhentas pessoas de todas as idades e de todas as partes da cidade. A excelência artística dos 37 grupos e companhias de dança de Porto Alegre que subiram ao palco maravilhou o público que não arredou pé em quase quatro horas de programação.


O  1º Arrastão de Maracatu Integração, com Projeto Pé na Dança Pé no Mundo da E.M.E.F. Dep. Victor Issler; Maracatu Tambores da Vila da E.M.E.F. Vereador Cléo dos Santos e Maracatu Truvão emocionou o público na abertura da Maratona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário