Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

19 de setembro de 2016

Quartas na Dança

Sirena é o espetáculo de setembro do Quartas na Dança

No próximo dia 28 de setembro, às 20 horas, no Teatro Renascença, o projeto Quartas na Dança apresenta o espetáculo Sirena, do grupo Al-Málgama. 

Idealizado a partir de arquétipos e figuras mitológicas das divindades aquáticas, as sereias, inspira-se no conto A Pequena Sereia do escritor e poeta dinamarquês Christian Andersen. Dirigido por Bruna Gomes, SIRENA traz a história de um domador de circo que afirma ter acalentado durante toda a vida o sonho de cuidar de sereias; certa vez, ao pescá-las, colocou-as em seu freak show (show de aberrações) juntamente com outras atrações. Ao longo do espetáculo de 50 minutos o espectador é convidado a olhar no fundo dos olhos da sereia e assistir à história sob a sua perspectiva, de como ela percebe sua história com o tratador. 

A apresentação será no Teatro Renascença (Av. Érico Veríssimo, 307), às 20 horas, com ingressos a R$ 10,00 (50% de desconto para estudantes, maiores de 60 e classe artística). O Projeto Quartas na Dança é uma iniciativa do Centro de Dança da Secretaria da Cultura de Porto Alegre.

O Centro Municipal de Dança aceita agendamento prévio para escolas e instituições com ingresso franqueado. Outras informações podem ser obtidas através do tel. 3289-8063, ou pelo e-mail (tomazzoni@smc.prefpoa.com.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário