Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

7 de dezembro de 2016

Escolas Preparatórias de Dança apresentam Histórias de Natal


Nos próximos dias 10 e 11 de dezembro, as Escolas Preparatória de Dança apresentam a Mostra de final de ano “Histórias de Natal”. A apresentação acontecerá no Teatro Renascença, com sessões as 18h30 e às 19h30.
Escola Preparatória de Dança é um projeto desenvolvido em parceria pelas secretarias municipais de Educação (SMED) e de Cultura (SMC) com a Cia Municipal de Dança de Porto Alegre, em que cerca de 500 estudantes participam de aulas envolvendo múltiplas linguagens de dança. As escolas da Rede Municipal de Ensino funcionam como sedes do projeto: as Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF), Senador Alberto Pasqualini, na Restinga; José Loureiro da Silva, no Cristal; Pepita de Leão, no Passo das Pedras; Deputado Victor Issler, no Mario Quintana; e Dr. Liberato Salzano Vieira da Cunha, na Vila Elizabeth.
No domingo, dia 11 às 20 horas também será apresentado “PARMI (no meio de)”, espetáculo da Cia Jovem de Dança. O espetáculo foi criado entre vontades, dificuldades, incertezas e pode ser traduzido, segundo os jovens bailarinos, como “reflexo da própria vida, na qual muitas coisas estão encobertas e onde diferentes relacionamentos são estabelecidos”. A Cia Jovem de Dança é composta por 22 crianças e adolescentes que durante os últimos meses tem persistido para que tal projeto tivesse continuidade.

SERVIÇO:

“HISTÓRIAS DE NATAL”, Escola Preparatória de Dança
Dia 10 de dezembro, às 18h30 e 19h30;
Dia 11 de dezembro, às 18h30;
Teatro Renascença
Entrada Franca

“PARMI – no meio de”, Cia Jovem de Dança
Dia 11 de dezembro, às 20h
Teatro Renascença
Entrada Franca


Nenhum comentário:

Postar um comentário