Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

5 de outubro de 2017

Abertas as Inscrições para Seleção de Novos Bailarinos para Companhia Municipal de Dança de Porto Alegre



A Secretaria Municipal da Cultura e Secretaria Municipal de Educação publicou  no dia de hoje (05/10) o Edital de seleção de Bailarinos/Bailarinas para a Cia Municipal de Dança de Porto Alegre com inscrições abertas entre 06 de outubro a 03 de novembro de 2017. Acesse o Edital no linck http://www2.portoalegre.rs.gov.br/smc/default.php?p_secao=184

Para participar os candidatos devem ser brasileiros(as) ou estrangeiros(as) residente e domiciliado(a) no Brasil; serem maiores de 18 anos; possuir CNPJ, registo profissional como bailarino(a) ou comprovante de encaminhamento de solicitação de registro junto ao órgão competente e ter disponibilidade de atuação no período de dezembro de 2017 a dezembro de 2018, de 2ª a 6ª feira, no turno da manhã, para cumprir carga horária de até 90 horas por mês de ensaio e para participar de apresentações que serão devidamente agendadas, conforme conveniência do Município.

Para fazer a inscrição o candidato deve preencher o formulário on-line através do linck https://goo.gl/forms/2IGIAM65YolVWqA03 e apresentar a documentação exigida de 06 de outubro a 03 de novembro de 2017, das 9h às 13h e das 14h às 17h, no Centro Municipal de Dança da Secretaria Municipal da Cultura, no Centro Municipal de Cultura – Lupicínio Rodrigues (Av. Érico Veríssimo, 307). As audições práticas, de caráter eliminatório, serão realizadas nos dias 20 e 21 de novembro, para os candidatos habilitados na etapa da inscrição e documentação.

A Cia Municipal de Dança de Porto Alegre foi criada como projeto-piloto em 2014 numa parceria entre as Secretarias da Cultura e da Educação. O projeto foi formalizado em 2017, pela Lei 12.202 – de 13 de janeiro de 2017.

Desde 1940, a classe artística de Porto Alegre projeta caminhos para que a capital gaúcha tenha a sua Companhia Municipal de Dança. O projeto começou a se tornar realidade em 1995, quando a primeira Conferência Municipal de Cultura colocou a criação da Companhia entre as suas pautas. A partir daí, essas assembleias, que traziam as principais reivindicações a partir de demandas da classe artística, já apontavam para a necessidade de profissionalização da dança na Capital.

A Companhia Municipal de Dança de Porto Alegre atua em conjunto com as Escolas Preparatórias de Dança (EPDs) e com a Companhia Jovem de Dança. A Cia Municipal de Dança teve sua estreia em 2014 e, em seus dois anos de existência, realizou 21 apresentações e somou mais de 20 mil espectadores, chegando ao final de 2016 com um repertório significativo de 8 obras coreográficas.

Em 2016, ano em que comemorou o seu segundo aniversário, a Companhia Municipal recebeu patrocínio do O Boticário na Dança para se apresentar em 4 cidades brasileiras, reconhecendo a excelência do trabalho já desenvolvido e ampliando a difusão da arte da dança produzida em nossa cidade.

Encerrando o ano de 2016, a Companhia participou da montagem do concerto especial de final de ano com a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA), com a ópera Carmina Burana que teve a casa lotada nos dois dias de apresentação no Auditório Araújo Vianna.

CRONOGRAMA DE SELEÇÃO:


Inscrições: De 06 de outubro a 03 de novembro de 2017, das 9h às 13h e das 14h às 17h no Centro Municipal de Dança da Secretaria Municipal da Cultura, no Centro Municipal de Cultura – Lupicínio Rodrigues (Av. Érico Veríssimo, 307).

Divulgação das inscrições homologadas: Dia 07 de novembro de 2017, no Diário Oficial de Porto Alegre e no site www.portoalegre.rs.gov.br/smc e no Blog do Centro de Dança http://cdancasmc.blogspot.com.br/

Prazo para recursos: De 08 a 14 de novembro de 2017, através do endereço eletrônico, dancasmc@gmail.com não cabendo a apresentação de outros documentos além dos solicitados para habilitação. Não serão considerados os pedidos feitos fora desse prazo e endereço eletrônico. A confirmação do recebimento do documento pendente será feita via e-mail pelo Centro de Dança.

Publicação de inscrições habilitadas: Dia 17 de novembro 2017, no Diário Oficial de Porto Alegre e no site www.portoalegre.rs.gov.br/smc e no Blog do Centro de Dança http://cdancasmc.blogspot.com.br/
Audições públicas, de caráter eliminatório, realizadas pela Comissão de Seleção: De 20 a 21 de novembro de 2017;

Divulgação dos(as) selecionados(as): Dia 22 de novembro de 2017, no Diário Oficial de Porto Alegre e no site www.portoalegre.rs.gov.br/smc e no Blog do Centro de Dança http://cdancasmc.blogspot.com.br/
Prazo para recursos: De 23 a 29 de novembro de 2017, através do endereço eletrônico, dancasmc@gmail.com

Divulgação final dos selecionados: 30 de novembro de 2017.

INFORMAÇÕES: 

Centro de Dança da Secretaria Municipal da Cultura no Centro Municipal de Cultura – Lupicínio Rodrigues (Av. Érico Veríssimo, 307), email: dancasmc@gmail.com ou pelo telefone: 3289.8065, das 9h às 12h e das 14h às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário