Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

8 de janeiro de 2018

O Centro Municipal de Dança abre inscrições para aula aberta de Dança Contemporânea


O Centro Municipal de Dança abre inscrições para aula aberta de Dança Contemporânea nesta sexta-feira, dia 12 de janeiro, às 10h30min, no Teatro Renascença, com a bailarina e coreógrafa Cecília Cherem.

A atividade faz parte da programação a Mostra de Dança Verão, em parceria com a Cia Municipal de Dança de Porto Alegre. A aula abordará aspectos de consciência corporal e espacial, exercícios rítmicos e de respiração e de improvisação. A inscrição é gratuita e interessado(a)s não precisam ter experiência em dança e devem enviar um breve currículo para tomazzoni@smc.prefpoa.com.br. Informações 32898065.

Cecília Cherem - Graduada pela Royal Academy of Dance em Ballet Clássico e em dança contemporânea na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. Trabalhou em grupos como: AMA Cia de Dança (Joinville - SC), Primeiro Ato Grupo de Dança (Belo Horizonte - MG) e Ballet Jovem Palácio das Artes (Belo Horizonte - MG). Ministrou oficinas e workshops nos estados de Santa Catarina, Rio de Janeiro, Bahia e Minas Gerais. Criadora e professora do projeto de educação pela dança na ONG Caraíva Viva (Caraíva – BA) e pesquisadora em danças (dança de salão, dança afro, danças urbanas, contemporânea e clássica). Atualmente integrante da Cia. Municipal de Dança de Porto Alegre. Foi aluna da escola de ginástica olímpica Recrear durante sete anos. Com 12 anos ingressou na escola de dança Espaço da Dança, onde teve aulas de Ballet Clássico, Contemporâneo, Street-dance, Sapateado e Acrobacias Aéreas.

Serviço:


Aula Aberta de Dança Contemporânea como Cecília Cherem - Mostra de Dança Verão
Data: 12/01/18
Hora: das 10h30min
Local: Teatro Renascença
Inscrições: Gratuitas através do envio de breve currículo para o email: tomazzoni@smc.prefpoa.com.br
Informações: Centro de Dança - Fone: 3289.8065

Nenhum comentário:

Postar um comentário